Defesa de Guerrero aguarda entrega de documento para traçar estratégia e conquistar absolvição

Paolo Guerrero continua lutando para provar sua inocência. Seus advogados ainda acreditam que é possível conseguir a absolvição total. Eles estão aguardando a entrega da  fundamentação da decisão do Comitê de Apelação da Fifa, para então, começarem a traçar a linha de defesa para a audiência decisiva, que deve ocorrer em janeiro, na Corte Arbitral dos Esportes.

O jogador foi punido por um ano pelo uso de benzoilecgonina, um metabólito comum à cocaína e folha de coca, quando foi pego no exame antidoping durante as Eliminatórias da Copa do Mundo. Sua pena já foi reduzida para seis meses, o que o garante no Mundial da Rússia, mas ainda não é suficiente para definir sua situação no Flamengo.

Após o capítulo final desse processo na justiça, que deverá ocorrer em janeiro, o Rubro-Negro saberá se seu camisa 9 estará apto para estrear imediatamente ou não. Caso sua punição de seis meses se mantenha, ele só poderá atuar em maio. Como a Copa do Mundo já estará muito próxima e seu contrato termina em agosto, ele mal poderia ajudar o clube da Gávea, que teria de procurar um novo atacante.

Um dos advogados de Paolo, Bichara Neto, disse que a fundamentação que a Fifa irá entregar vai ajudar no processo. Afinal, apenas o resultado havia sido divulgado, agora com a decisão melhor explicada, eles poderão trabalhar na defesa.

A fundamentação é a decisão em si. Antes nos anteciparam apenas o resultado, mas agora nos entregarão as razões da decisão. Estamos muito confiantes numa absolvição total do Guerrero –, disse, o advogado.

A estratégia que resultou na redução da pena do atleta peruano contou com um elemento bem esquisito. O atacante do Mais Querido teve parte da sua defesa fundamentada em três múmias encontradas nas Cordilheiras dos Andes em 1999.

Isso ajudou a compor os argumentos da defesa. Por si só não seria decisivo, mas somado às outras provas foi valioso -, completou Bichara.

O post Defesa de Guerrero aguarda entrega de documento para traçar estratégia e conquistar absolvição apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2Cfnn4C

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Wallpaper: “A primeira ceifada a gente nunca esquece!”

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês