Flamengo e Twitter fecham parceria de conteúdo com MRV Engenharia

O Flamengo e o Twitter fecharam uma parceria de conteúdo. A partir desta quarta-feira (1), as publicações do clube carioca na rede social podem ser patrocinadas e levadas a uma audiência que ultrapassa os atuais 4,8 milhões de seguidores do Flamengo no Twitter, segundo apurou o jornal Máquina do Esporte.

A primeira empresa a fechar o novo tipo de patrocínio foi a MRV Engenharia, que já estampa as costas dos uniformes de treino e de jogo do clube. Dessa forma, a construtora terá visibilidade em vídeos e transmissões ao vivo feitas pelos rubro-negros no Twitter.

O objetivo do departamento de comunicação do Flamengo é publicar conteúdos relevantes para os torcedores, como vídeos dos treinos, vestiários, escalações, imagens da própria torcida e também transmissões ao vivo via Periscope.

Além disso, por meio do “patrocínio em vídeo in-stream”, modelo de negócio oferecido pelo Twitter que permite que marcas aumentem o alcance de conteúdos produzidos pelos parceiros com tweets promovidos, a MRV Engenharia terá um anúncio “pré-roll”, ou seja, um vídeo da empresa será exibido antes de cada vídeo ou transmissão do Flamengo na rede social.

“A parceria traz ao Flamengo a oportunidade de monetizar um conteúdo de qualidade e que já é produzido para a plataforma. Já para o anunciante, trata-se de uma ótima maneira de participar efetivamente das conversas sobre esportes, com um público-alvo interessado pelo assunto e no momento em que ele está aberto e receptivo à sua mensagem”, revelou Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

“O Flamengo é mais que um parceiro para oferecer visibilidade para seus patrocinadores, indo muito além das propriedades comerciais do uniforme de jogo, sem contar que temos o maior engajamento do país no Twitter a oferecer”, afirmou Bruno Spindel, diretor executivo de marketing do Flamengo.

“Sempre acreditamos no investimento nas mídias sociais, e o Twitter é sem dúvida aquela que tem cumprido um papel fundamental no que diz respeito a ser uma fonte de informação para a sociedade. Essa parceria é uma oportunidade de nos aproximarmos de um grande público que acompanha o esporte”, concluiu Rodrigo Resende, diretor de comunicação, marketing e vendas da MRV Engenharia.

Com a parceria, o Flamengo torna-se o quarto clube brasileiro a ter esse tipo de acordo com o Twitter, depois de Corinthians, Santos e Fluminense. Pelo mundo, clubes como Real Madrid e Barcelona, e ligas esportivas importantes, como NFL e NBA, também possuem parcerias com essas características com o Twitter.

O post Flamengo e Twitter fecham parceria de conteúdo com MRV Engenharia apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2xFCnCv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Flamengo 3x1 Boavista - Carioca 2019 #pósjogo por @abzayat

Resultado fictício e futebol claudicante!

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Mudanças no visual: você reconheceu todas as alterações nos escudos do Flamengo?

Após atuação contra o Paraná, jornalista diz que Conca ‘está abaixo dos demais’

Flamengo estende hospedagem de jovens alojados em hotel no Recreio dos Bandeirantes