Campeãs solidárias: time feminino do Fla chama atenção para o câncer de mama

Antes de a bola rolar tem aquele tradicional momento: braço cruzado no peito e mão no coração. É hora do Hino Nacional? Não dessa vez. No último sábado, na final do Campeonato Carioca Feminino, o Flamengo iniciou a campanha “Escudo Rosa”. Em campo, as guerreiras do Rubro-Negro venceram o Duque de Caxias por 10 a 3 e garantiram o tricampeonato. Mas foi fora do gramado que elas marcaram um golaço.

O foco da ação foi o autoexame da mama. A pose das jogadoras remetia ao teste, importante para o diagnóstico precoce do câncer que mais afeta mulheres no mundo todo. No braço, as meninas divulgaram a seguinte mensagem: “Autoexame. Um gesto em respeito à vida”.

A campanha de conscientização é uma parceria do clube com o IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer. A ideia é levar as mulheres ao site do Instituto para que possam saber mais sobre o tumor.

O “Escudo Rosa” saiu das quatro linhas e foi para o universo online. Após o jogo, as campeãs usaram suas contas em redes sociais para incentivar outras mulheres a postarem fotos com a pose símbolo da campanha. A iniciativa teve um retorno muito bom e alcançou número significativo de mulheres, que aderiram à ação.

Na página do IBCC na internet, as mulheres aprendem a fazer o autoexame, que é incentivado pelos especialistas como modo de acompanhar as mudanças na mama.

Fonte: Globo Esporte

O post Campeãs solidárias: time feminino do Fla chama atenção para o câncer de mama apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2xHOrD6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Últimos corpos de vítimas de incêndio no Ninho são enterrados nesta segunda

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote