Flamengo publica nota oficial e revela reunião marcada com familiares das vítimas

O Flamengo emitiu uma nota oficial na noite desta terça-feira (19), após o Ministério Público informar, em conjunto com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e Ministério do Trabalho, que não houve acerto com o clube para a indenização das vítimas do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu. No comunicado, a equipe da Gávea revelou que se reunirá com os familiares das vítimas para acertar de vez os valores indenizatórios.

LEIA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA:

NOTA OFICIAL – CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

O Clube de Regatas do Flamengo, em relação às tratativas com o MP-RJ, a Defensoria Pública e o Ministério Público do Trabalho, esclarece que:

– No primeiro dia do trágico acidente, o Flamengo tomou a iniciativa de procurar as autoridades e se pôr à disposição para, independentemente das investigações acerca de culpa, indenizar as famílias de seus jovens atletas no menor prazo possível.

– Para este fim, o Clube se prontificou a participar de um processo de composição amistosa. Trouxe familiares da vítimas para o Rio de Janeiro, com o objetivo de que estes pudessem se reunir com a Defensoria Pública e, assessorados por ela, tivessem a oportunidade de participar diretamente do processo amistoso de negociação.

– Paralelamente, o Flamengo participou de reuniões com as autoridades, buscando estabelecer critérios comuns para a negociação.

– Nestes encontros, foi solicitado ao Clube que este apresentasse uma proposta de valor que pudesse balizar as conversas. Isso foi feito, embora não atendesse ao princípio de uma mediação aberta.

– Nesta terça-feira (19), após reunião com autoridades daqueles órgãos, o Flamengo – independentemente de processo judicial – ofereceu, por fim, um valor que está acima dos padrões que são adotados pela Justiça brasileira, como forma de atender com brevidade as famílias de seus jovens atletas.

– O Flamengo teve o cuidado de oferecer valores maiores dos que estão sendo estipulados em casos similares, como, por exemplo, o incêndio da boate Kiss, ocorrido em 2013. Até hoje, vale lembrar, famílias não receberam a indenização.

– A atuação do Flamengo, no Brasil, é praticamente inédita, até onde se tem notícia.

– Diante disso, o Flamengo reitera o propósito de se antecipar e informa que vai instaurar procedimento de mediação no Núcleo de Mediação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, coordenado pelo Desembargador Cesar Cury, e para o qual convidará as famílias – e deixando claro que as autoridades também serão convidadas.


Também por meio de nota oficial, os órgãos públicos haviam anunciado que os valores propostos pela cúpula rubro-negra ficaram abaixo “daquilo que as instituições entendem como minimamente razoável diante da enorme perda das famílias e demais envolvidos” e que iriam, desta forma, recorrer a uma reparação judicial após nova reunião com os familiares dos garotos envolvidos no trágico incêndio.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://bit.ly/2GCylmy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Torcedores do Flamengo organizam “vaquinha” para pagar rescisão de Rodinei

Víctor Cáceres, ex-Flamengo, usa rede social para demonstrar desejo: “Espero voltar um dia”

RODINEI OFERECIDO AO INTER | PROMESSA DE GABIGOL | MARACA DO PREJUÍZO - NOTÍCIAS DO FLA

SHOW NA LIBERTADORES, CUÉLLAR VAI OU FICA? TIME RESERVA DOMINGO? - DEBATE COLUNA DO FLA

Comentarista aposta no Flamengo contra o Inter, mas aponta gol fora de casa como preocupação

Comentarista destaca poderio ofensivo do Flamengo e coloca clube como favorito ao título do Brasileirão

Comentarista indica falhas do Internacional e aponta caminho para vitória do Flamengo

Os 10 posts mais lidos do blog em março/19

Quem joga? Comentarista opina sobre opções de Jorge Jesus para o lugar de Gabigol