Jornalista questiona vaias a Vitinho: “Foram dos clientes, não dos torcedores”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Bangu, por 2 a 1, na tarde ensolarada deste domingo (20). No entanto, nem todos ficaram satisfeitos com o que foi apresentado em campo e sobrou para Vitinho, que teve um desempenho irregular na partida. O atacante foi vaiado ao ser substituído por Abel Braga, e o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, saiu em defesa do jogador.

Em seu blog, o repórter comentou sobre as vaias e apontou para uma diversificação do ocorrido. Segundo Rodrigo, quem criticou o atacante durante a substituição não foi o torcedor, mas sim o “cliente.” O jornalista acredita que, pelo pouco tempo de trabalho dos jogadores (17 dias), não há motivos para maiores julgamentos negativos sobre o atleta.

Não houve pre-temporada em tempo razoável, não há portanto condição física ou entrosamento das equipes. Os times não são sequer um protótipo do que podem vir a ser durante a temporada. Ainda assim, uma parte da torcida do Flamengo vaiou o atacante Vitinho – uma outra parte o aplaudiu – em sua primeira partida oficial no ano porque perdeu algumas bolas e errou um ou outro passe“, publicou o jornalista, que prosseguiu:

Essa reação é um sintoma da figura do torcedor-cliente que se criou no Brasil em que há um intolerância com times e jogadores na qual só a vitória e exibições exuberantes são aceitas. Para uma parte dos torcedores – e diga-se é uma parte mesmo porque há vários outros bem fiéis e comprometidos com suas equipes como se mostrou no próprio Maracanã -, o pagamento do ingresso deve lhes dar satisfação garantida: vitória, dribles, passes e o direito de zoar os amigos no final“, ponderou Rodrigo.

Flamengo agora se prepara para enfrentar o Resende, que vem de derrota para o Boavista, por 2 a 1. O jogo, que será na próxima quarta-feira (23), vai ser disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 19h15 (horário de Brasília).



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://bit.ly/2FGu3Ky

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote