Diego não confirma presença contra o Resende e fala sobre rotação: “Por vezes, obrigatório”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

De contrato renovado com o Flamengo, até dezembro de 2020, o meia Diego Ribas pode não estar em campo na próxima partida do clube, nesta quarta-feira (23), contra o Resende. Como o técnico Abel Braga já havia adiantado, a tendência é de que a equipe apresente um rodízio, para que não haja desgaste excessivo aos jogadores do elenco.

A informação foi dada pelo próprio jogador, que não pôde confirmar se estará em campo defendendo a camisa do clube. Questionado sobre o revezamento proposto pelo comandante, Diego concordou com a ideia, dizendo que o calendário do futebol brasileiro dificulta a recuperação física dos jogadores, com uma quantidade grande de jogos em um curto espaço de tempo.

— Sobre jogar ou não amanhã, ainda não sei. Mas estou sempre preparado pra quando precisar, eu estarei disposto. Em relação a rodar o time, acho que é necessário e por vezes obrigatório. Nós temos um calendário muito complicado de seguir, corresponder e apresentar uma boa condição física. Então, todos nós sofremos. Você vê que os jogadores não conseguem seguir o ritmo. Pensando nisso, e em fazer frente em diferentes competições, é necessário. E pra isso, precisa ter jogadores de alto nível, e nós temos. Isso é importante para que todos nós estejamos preparados.

O primeiro jogo oficial do Rubro-Negro na temporada terminou com vitória, de virada, sobre o Bangu, por 2 a 1. Agora, o Flamengo se prepara para seu próximo duelo pelo Estadual. Na próxima quarta-feira (23), o Rubro-Negro vai até o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para encarar o Resende, na segunda rodada da Taça Guanabara. O confronto entre as equipes está marcado para as 19h15 (horário de Brasília).



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://bit.ly/2W48lVA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote