Após renovação, Diego explica reflexão e se declara ao Flamengo: “É como se viciasse”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo renovou o contrato de seu camisa 10, o meia Diego Ribas, até o final de 2020, após uma negociação que se arrastou desde o final do ano passado. Na tarde desta terça-feira (22), o jogador concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu para falar sobre a assinatura do novo vínculo, e não economizou nas palavras ao declarar a relação de amor que possui com o clube. Diego assumiu a proposta feita pelo Orlando City, dos Estados Unidos, mas destacou que a competição envolvida em jogar no Rubro-Negro impediu que sua saída se concretizasse.

Além disso, o meia garante que quer fazer mais com a camisa do time carioca, já que até agora, não conseguiu conquistar um título de relevância pelo Flamengo. Diego disse, ainda, que tentou pensar com a razão para decidir seu destino, mas a emoção pesou a favor do time da Gávea.

— Obviamente, como já falei, coração cheio de alegria e gratidão por continuar vestindo essa camisa. Foi difícil, vocês acompanharam a negociação. Tive propostas, entre elas a do Orlando City-EUA. Me fez refletir bastante. Qualquer das decisões eu deveria ter bom senso e pensar com a razão. Mas quando coloquei a emoção, acabou pesando pro Flamengo. Nunca escondi meu sentimento pelo clube — disse o atleta, antes de continuar:

— É um calor viciante: essa vontade de vencer, competir. Toda essa adrenalina, é como se viciasse. É assim que me sinto: estou muito feliz. Sempre respeitei o Flamengo e o Orlando. A conclusão que eu chego é que minha história no Flamengo não acabou. Tem algo a mais que posso fazer por esse clube. Que possamos fazer mais ainda.

Diego disse que, em alguns momentos, imaginou como seria sua saída do clube rubro-negro, quando já estava com a proposta da MLS (Major League Soccer) em mãos. No entanto, o pensamento de deixar a equipe que defende atualmente não foi agradável, pela relação que foi construída desde a contratação do meia.

— O sentimento foi sempre esse, de que a história não terminou. Por mais que tenha me levado a me posicionar. Essa proposta do Orlando era sólida e a longo prazo. Mas o Flamengo é uma relação que tenho muito forte. Em todo momento que me imaginava saindo, não conseguia digerir. Não me vejo fora daqui. Esse desafio com o Flamengo me motiva e por isso estou aqui.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://bit.ly/2AVn5gE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Em vídeo que viralizou nas redes, Rondinelli fala emocionado da Nação Rubro-Negra

Flamengo estende hospedagem de jovens alojados em hotel no Recreio dos Bandeirantes

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

Revelação da Juve confessa admiração por ex-jogador do Fla

GE: “Rápido, marcador e decisivo: Geuvânio pode resolver problema do Flamengo

Flamengo emite nota esclarecendo situação do Estádio da Ilha e alfineta Botafogo