Com classificação para a Libertadores, Flamengo alcança marca histórica

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O Flamengo venceu por 1 a 0 o Santos, nesta quinta-feira (15). No entanto, antes mesmo de entrar em campo, o Rubro-Negro já havia se classificado para a Copa Conmebol Libertadores de 2019, devido ao empate de 1 a 1 entre Vasco e Atlético-PR, na quarta (14). Será a terceira vez seguida que o Fla disputará a competição internacional, marca que não alcançava desde os anos 80.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


A última vez que o Flamengo havia atingido este feito, Zico, maior ídolo do clube, comandava o time dentro de campo. Entre os anos de 1981 a 1984, o Fla participou de todas as edições que tivera da Libertadores da América, ou seja, disputou em quatro oportunidades, o que ainda é o recorde de vezes em que o Rubro-Negro disputou o torneio de forma seguida.

Contudo, na época de Zico, a Libertadores classificava apenas dois times por país, geralmente o campeão e o vice de suas competições nacionais, o que durou até 1999. A partir de então, houveram sucessivos aumentos do número de classificados. Portanto, nos tempos de escassez de vagas, o Flamengo emendou quatro participações consecutivas no torneio internacional. Enquanto que, após os aumentos de vagas (atualmente seis clubes se classificam), é a primeira vez que a equipe carioca acumula três classificações ininterruptas.

De lá para cá, apenas nos anos de 2007 e 2008 que o Flamengo entrou em campo pela competição sul-americana de forma consecutiva. Como disputou em 2017, quando foi eliminado ainda na fase de grupos, e em 2018, sendo desclassificado nas oitavas de final pelo Cruzeiro, 2019 será a terceira oportunidade seguida de tentar vencer a Liberta.

Entretanto, apesar de estar classificado, o Flamengo ainda busca se credenciar à disputar a fase de grupos do próximo ano. Isso porque, o Rubro-Negro garantiu classificação, até o momento, apenas para a fase classificatória. Para poder ir à fase de grupos, o Mengo precisa estar entre os quatro primeiros colocados na tabela do Campeonato Brasileiro. Até então, o Fla ocupa a terceira posição, com 63 pontos, quatro a frente do São Paulo, que é o quinto, com 59, restando quatro rodadas para o fim da competição.

O post Com classificação para a Libertadores, Flamengo alcança marca histórica apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2FtEjq3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Últimos corpos de vítimas de incêndio no Ninho são enterrados nesta segunda

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote