Gustavo Hofman aponta fragilidade no Flamengo: “As duas laterais são pontos críticos do elenco”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo tem sido bastante criticado em alguns setores do time, mas, principalmente, nas laterais. O jornalista Gustavo Hofman, da ESPN, apontou esta posição como um problema grave no Rubro-Negro, além de mencionar que o setor ofensivo ainda não há uma definição, pois os atleta desta função não corresponderam às expectativas até então.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


No programa ESPN Bom Dia, o comentarista ponderou sobre a evolução de Diego Ribas e Everton Ribeiro na equipe. Entretanto, colocou o ataque e as duas laterais como carências no plantel. Para ele, tanto o lado direito, quanto o esquerdo, são críticos e têm pouca opção que convença a torcida.

A definição do meio-campo de Cuéllar, Diego e Paquetá, fez com que o Diego melhorasse bastante. Mas algumas peças não rendem o que poderiam. Vitinho, por exemplo, desde que chegou ao Flamengo fez um gol e mais nada, em termo de estatística. Assistência, por exemplo, não tem nenhuma, nenhum passe para gol. O Everton Ribeiro, por outro lado, cresceu. Mas o atacante principal, há uma indefinição até hoje, porque nenhum convence, ninguém convence nesta função. Mas eu vejo um problema grave do Flamengo nas duas laterais. Fala-se muito sobre o ataque, mas as duas laterais são pontos críticos do elenco do Flamengo. São muitas opções para o ataque, mas poucas para as laterais, poucas que convencem, que o torcedor fica satisfeito e que o rendimento em campo é bom —, disse o jornalista.

Para as laterais, o Fla tem Rodinei e Pará, para o lado direito, e Renê e Miguel Trauco, para o lado esquerdo. Os dois primeiros têm se revezado entre os titulares, mas o Rodinei, com 45 jogos nesta temporada, é o titular absoluto de Mauricio Barbieri. Renê, por sua vez, participou de 47 partidas neste ano e não tem dado muito espaço a Trauco, antigo dono da posição.

O Flamengo tem a semana cheia para treinar e se preparar para o confronto diante do Atlético-MG, que será no próximo domingo (23). O duelo vai ser disputado no Maracanã e terá início às 16h, horário de Brasília. O embate é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e é decisivo para as pretensões rubro-negras, que ainda sonha com o título da competição.

O post Gustavo Hofman aponta fragilidade no Flamengo: “As duas laterais são pontos críticos do elenco” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2QKKNT5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Últimos corpos de vítimas de incêndio no Ninho são enterrados nesta segunda

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote