Flamengo não vai bem e fica no empate com o Vasco em Brasília

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Marvin Machado

Vasco e Flamengo se enfrentaram, neste sábado (15), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 54 mil torcedores presentes no Mané Garrincha, em Brasília, o Rubro-Negro ficou apenas no empate diante do Cruzmaltino, por 1 a 1. A equipe carioca terá uma semana de treinamentos antes do próximo embate pela competição nacional, contra o Atlético-MG, no próximo domingo (23).

O JOGO

Diferentemente do que grande parte da torcida imaginava, o Vasco tomou as primeiras iniciativas do jogo. Logos aos dois minutos, Andrés Rios recebeu em boas condições na grande área e chutou forte, para a boa defesa do goleiro Diego Alves.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O Flamengo dava espaços e o Cruzmaltino conseguia aproveitar bem as oportunidades, sem se expor de maneira intensa. Em nova chegada, aos 13, Maxi López recebeu lançamento na área e ficou cara a cara com Diego Alves. O centroavante deu um pequeno toque, mas o arqueiro rubro-negro fez ótima defesa. A bola acabou sobrando para Andrés Rios, sem goleiro. O atacante, no entanto, foi atrapalhado por Réver, que salvou o Fla.

Aos 17, foi a vez de Fabrício assustar o camisa 1 da Gávea. Em outro contra-ataque da equipe de São Januário, o lateral recebeu pela esquerda e testou Diego Alves, que espalmou para o lado.

Dominando as ações da partida e com liberdade para tocar, o Vasco conseguiu abrir o placar aos 27 minutos. Após cruzamento de Raul, Maxi Lopez chutou e Diego Alves novamente fez boa defesa. A bola retornou para o argentino, que tocou para Andrés Rios completar na pequena área.

Com o dobro de finalizações do adversário e placar favorável, o Rubro-Negro tentou sair mais para o jogo e procurar o empate. Entretanto, apesar de exercer pressão com a posse a bola, a equipe carioca esbarrava nos mesmos problemas apresentados diante do Corinthians: muita imposição, mas pouca efetividade no ataque. Prova disso é o que o time tentava chutes de fora da área.

Aos 42, Diego recebeu perto da entrada da área e arriscou. O goleiro Martín Silva, no entanto, espalmou sem grandes dificuldades, colocando a bola para escanteio.

Com um primeiro tempo objetivo e organizado, o Vasco saiu com vantagem no placar, enquanto o Fla, desorganizado na defesa e novamente pouco efetivo no ataque, decepcionou a torcida presente no Mané Garrincha nos 45 minutos iniciais.

Flamengo retornou para a segunda etapa com a mesma iniciativa de atacar, mas novamente arriscava muito de fora da área. Aos 10 minutos, Vitinho viu Martín Silva adianta e arriscou de longe. O goleiro cruzmaltino conseguiu se recuperar e operou grande defesa.

Com 12 minutos do segundo tempo, Diego Ribas recebeu amarelo após falta em Raul. O meia reclamou com o árbitro e foi expulso, complicando ainda mais o jogo para o Rubro-Negro.

Após muita pressão, o clube da Gávea retornou ao ataque e chegou ao empate aos 16 minutos. Pará fez belo cruzamento na direita e Luiz Gustavo cabeceou contra, deixando o marcador igual em Brasília.

Mesmo com um a menos, o Fla era melhor na partida e voltou a assustar aos 19. Paquetá driblou o zagueiro Luiz Gustavo e cruzou com perigo na esquerda. Atento, o goleiro Martín Silva colocou para escanteio.

Aos 28 minutos, Bruno Silva desmaiou no gramado após choque de cabeça com outro jogador do Vasco. O volante teve que sair de ambulância e a partida ficou parada por quase 15 minutos.

Depois da parada, o Mais Querido voltou a ter chances na direita. Everton Ribeiro tabelou com Paquetá, aos 38, e chutou forte, para a boa defesa do goleiro adversário.

O Vasco teve chances do segundo gol aos 46 minutos. Maxi Lopez recebeu na área, ganhou de Réver no corpo e chutou cruzado. A bola passou com muito perigo à direita de Diego Alves.

Com 14 minutos de acréscimos, decorrente do atendimento ao jogador da equipe de São Januário, o Fla ainda conseguiu a chance de virar aos 56, com Willian Arão. O jogador cabeceou com muito perigo após cruzamento de Lucas Paquetá, assustando o arqueiro do Vasco. O lance acabou dando números finais à partida, determinando novo tropeço da equipe carioca.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 45 pontos e permanece na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea terá uma semana de treinamentos antes do embate diante do Atlético-MG, no próximo domingo (23), pela 26ª rodada da competição nacional. Diego, expulso na partida contra o Cruzmaltino, é desfalque certo para o próximo jogo.

O post Flamengo não vai bem e fica no empate com o Vasco em Brasília apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2pagvwo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Últimos corpos de vítimas de incêndio no Ninho são enterrados nesta segunda

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote