Barbieri comenta rendimento dos atacantes e erros do Fla contra o Vasco: “Temos que buscar soluções”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Neste sábado (15), Vasco e Flamengo se enfrentaram, no Mané Garrincha, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca novamente não rendeu o esperado e acabou empatando por 1 a 1 com o Cruzmaltino. Na entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri voltou a falar sobre os atacantes rubro-negros.

— Todos os atacantes trabalham, estão buscando melhorar. Hoje entendemos que Uribe poderia ajudar mais. Acho que no lance do gol até o próprio Luiz Gustavo cabeceia contra porque o Uribe estava atrás dele. […] A gente já buscou alternativas, usamos Vitinho ali, terminamos com dois centroavantes. Precisamos gerar situações melhores, e eles também aproveitarem melhor quando tiverem oportunidade —, comentou Barbieri.

O treinador também destacou alguns erros cometidos pelo Fla durante o embate. Segundo ele, a equipe já esperava uma partida difícil, mas não soube fazer a leitura correta de jogo. O comandante rubro-negro também afirmou que o time precisa se ajustar para seguir com chances na sequência do campeonato.

— Sabíamos que seria um jogo dificil. Eles buscaram jogo direto, bola longa no Rios, cruzamento para o Maxi. Demoramos a fazer a leitura de que era esse o inicio deles. Tomamos o gol, e depois nos reequilibramos […] Senti a equipe ansiosa. Isso prejudicou o último passe, lances de finalização. Temos que ajustar, buscar soluções —, finalizou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Com o resultado, o Flamengo chega aos 45 pontos e permanece na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea terá uma semana de treinamentos antes do embate diante do Atlético-MG, no próximo domingo (23), pela 26ª rodada da competição nacional. Diego, expulso na partida contra o Cruzmaltino, é desfalque certo para o jogo.

Confira os demais trechos da coletiva de Mauricio Barbieri:

PARTIDAS EM BRASÍLIA
A torcida comparece em peso, gramado em excelentes condições. Mas não sou eu o indicado a falar se aqui será opção nos próximos jogos. É sempre um prazer jogar aqui.

PRESSÃO NA EQUIPE
Pressão de vestir a camisa do Flamengo sempre é grande, maior clube do Brasil, temos que entregar resultados. Grupo tem mostrado raça, determinação, tem coisas que temos que ajustar. Queremos também resultados, não sinto que temos pressão a mais.

TÉRMINO SEM CENTROAVANTES CONTRA O VASCO
Depois que tivemos um homem a menos, precisamos recuar para roubar a bola longe do gol. Então precisamos mais de velocidade, ter mais características técnicas do que um homem de referência.

O post Barbieri comenta rendimento dos atacantes e erros do Fla contra o Vasco: “Temos que buscar soluções” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2xdXEoG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Em vídeo que viralizou nas redes, Rondinelli fala emocionado da Nação Rubro-Negra

Flamengo estende hospedagem de jovens alojados em hotel no Recreio dos Bandeirantes

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

Revelação da Juve confessa admiração por ex-jogador do Fla

GE: “Rápido, marcador e decisivo: Geuvânio pode resolver problema do Flamengo

Flamengo emite nota esclarecendo situação do Estádio da Ilha e alfineta Botafogo

Menon: “Palmeiras faz a tripleta e Flamengo vence fora de casa”