Barbieri comenta rendimento dos atacantes e erros do Fla contra o Vasco: “Temos que buscar soluções”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Neste sábado (15), Vasco e Flamengo se enfrentaram, no Mané Garrincha, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca novamente não rendeu o esperado e acabou empatando por 1 a 1 com o Cruzmaltino. Na entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri voltou a falar sobre os atacantes rubro-negros.

— Todos os atacantes trabalham, estão buscando melhorar. Hoje entendemos que Uribe poderia ajudar mais. Acho que no lance do gol até o próprio Luiz Gustavo cabeceia contra porque o Uribe estava atrás dele. […] A gente já buscou alternativas, usamos Vitinho ali, terminamos com dois centroavantes. Precisamos gerar situações melhores, e eles também aproveitarem melhor quando tiverem oportunidade —, comentou Barbieri.

O treinador também destacou alguns erros cometidos pelo Fla durante o embate. Segundo ele, a equipe já esperava uma partida difícil, mas não soube fazer a leitura correta de jogo. O comandante rubro-negro também afirmou que o time precisa se ajustar para seguir com chances na sequência do campeonato.

— Sabíamos que seria um jogo dificil. Eles buscaram jogo direto, bola longa no Rios, cruzamento para o Maxi. Demoramos a fazer a leitura de que era esse o inicio deles. Tomamos o gol, e depois nos reequilibramos […] Senti a equipe ansiosa. Isso prejudicou o último passe, lances de finalização. Temos que ajustar, buscar soluções —, finalizou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Com o resultado, o Flamengo chega aos 45 pontos e permanece na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea terá uma semana de treinamentos antes do embate diante do Atlético-MG, no próximo domingo (23), pela 26ª rodada da competição nacional. Diego, expulso na partida contra o Cruzmaltino, é desfalque certo para o jogo.

Confira os demais trechos da coletiva de Mauricio Barbieri:

PARTIDAS EM BRASÍLIA
A torcida comparece em peso, gramado em excelentes condições. Mas não sou eu o indicado a falar se aqui será opção nos próximos jogos. É sempre um prazer jogar aqui.

PRESSÃO NA EQUIPE
Pressão de vestir a camisa do Flamengo sempre é grande, maior clube do Brasil, temos que entregar resultados. Grupo tem mostrado raça, determinação, tem coisas que temos que ajustar. Queremos também resultados, não sinto que temos pressão a mais.

TÉRMINO SEM CENTROAVANTES CONTRA O VASCO
Depois que tivemos um homem a menos, precisamos recuar para roubar a bola longe do gol. Então precisamos mais de velocidade, ter mais características técnicas do que um homem de referência.

O post Barbieri comenta rendimento dos atacantes e erros do Fla contra o Vasco: “Temos que buscar soluções” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2xdXEoG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentarista minimiza vitória do Fla, e Babel fala sobre negociação com o Rubro-Negro: veja o que bombou hoje

VP Geral do Flamengo vai ao Paraná para encontro de Embaixadas do Rubro-Negro

Léo Duarte comemora gol marcado e brinca com virose que teve antes do jogo: “Acho que ajudou”

CNRD aceita pedido do Flamengo de penhora, e Cruzeiro tem prazo de 24h para se manifestar

#BombouNoColuna: Babel fala sobre negociações com o Fla, Cuéllar ganha festa com tema Flamengo e mais

RMP: “Metamorfose”

Eric Faria considera muito difícil o Flamengo ser campeão: “É o que tem menos chance”

CBF altera data de confronto entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi