Barbieri comenta rendimento dos atacantes e erros do Fla contra o Vasco: “Temos que buscar soluções”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Neste sábado (15), Vasco e Flamengo se enfrentaram, no Mané Garrincha, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca novamente não rendeu o esperado e acabou empatando por 1 a 1 com o Cruzmaltino. Na entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri voltou a falar sobre os atacantes rubro-negros.

— Todos os atacantes trabalham, estão buscando melhorar. Hoje entendemos que Uribe poderia ajudar mais. Acho que no lance do gol até o próprio Luiz Gustavo cabeceia contra porque o Uribe estava atrás dele. […] A gente já buscou alternativas, usamos Vitinho ali, terminamos com dois centroavantes. Precisamos gerar situações melhores, e eles também aproveitarem melhor quando tiverem oportunidade —, comentou Barbieri.

O treinador também destacou alguns erros cometidos pelo Fla durante o embate. Segundo ele, a equipe já esperava uma partida difícil, mas não soube fazer a leitura correta de jogo. O comandante rubro-negro também afirmou que o time precisa se ajustar para seguir com chances na sequência do campeonato.

— Sabíamos que seria um jogo dificil. Eles buscaram jogo direto, bola longa no Rios, cruzamento para o Maxi. Demoramos a fazer a leitura de que era esse o inicio deles. Tomamos o gol, e depois nos reequilibramos […] Senti a equipe ansiosa. Isso prejudicou o último passe, lances de finalização. Temos que ajustar, buscar soluções —, finalizou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Com o resultado, o Flamengo chega aos 45 pontos e permanece na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea terá uma semana de treinamentos antes do embate diante do Atlético-MG, no próximo domingo (23), pela 26ª rodada da competição nacional. Diego, expulso na partida contra o Cruzmaltino, é desfalque certo para o jogo.

Confira os demais trechos da coletiva de Mauricio Barbieri:

PARTIDAS EM BRASÍLIA
A torcida comparece em peso, gramado em excelentes condições. Mas não sou eu o indicado a falar se aqui será opção nos próximos jogos. É sempre um prazer jogar aqui.

PRESSÃO NA EQUIPE
Pressão de vestir a camisa do Flamengo sempre é grande, maior clube do Brasil, temos que entregar resultados. Grupo tem mostrado raça, determinação, tem coisas que temos que ajustar. Queremos também resultados, não sinto que temos pressão a mais.

TÉRMINO SEM CENTROAVANTES CONTRA O VASCO
Depois que tivemos um homem a menos, precisamos recuar para roubar a bola longe do gol. Então precisamos mais de velocidade, ter mais características técnicas do que um homem de referência.

O post Barbieri comenta rendimento dos atacantes e erros do Fla contra o Vasco: “Temos que buscar soluções” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2xdXEoG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Landim volta a criticar venda de Paquetá ao Milan: “Me dá vontade de chorar”

João Luis Jr.: “Troféu Cirino de Ouro – Os piores do Flamengo em 2018”

RESENHA: FELIPE MELO | MARIANO | GERSON | MERCADO RN | MARCOS BRAZ: "NÃO VAI TER UMA BARCA"

Rubro-negros pedem contratação de Benedetto após gol marcado pelo atacante na final da Libertadores

Derrotado nas urnas, Lomba revela torcer por sucesso de Rodolfo Landim como presidente do Fla

Homenagem aos ídolos do Mengão

Patrocinadora de R$ 1,4 bilhão cogita investir no Flamengo

Abel Braga tem vice da Copa do Brasil e lanterna do Brasileirão em histórico pelo Flamengo

Especulado no Fla, Ganso pode ser anunciado pelo Internacional, diz site