Pilar da equipe: sozinho, Paquetá é responsável por quase 30% dos gols do Flamengo

Apesar da má fase, Lucas Paquetá é um dos grandes pilares da equipe desde ano passado, quando subiu aos profissionais definitivamente. O meia, que está suspenso do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, tem sete gols e dez assistências, um total de 26% de participação em 63 tentos feitos pelo Mais Querido na atual temporada. São 35 jogos no ano.

Em comparação a Vinicius Junior, um dos principais jogadores do Flamengo até sair para o Real Madrid, são três gols a menos e cinco assistências a mais de Paquetá – o antigo dono da posição no ataque do Flamengo atuou em 24 partidas neste ano. Outro dado importante é a quantidade de tempo sem descanso: será a terceira vez que ele ficará fora de um jogo nos últimos cinco meses (Chapecoense e Paraná).

Jean Lucas deve ser a alternativa para o camisa 11. Segundo homem de meio de campo de origem, o meia fez boas apresentações pelo Flamengo neste ano e vinha tendo chances na equipe até antes da parada da Copa do Mundo. As últimas duas vezes em que foi titular – além do confronto com o Paraná, contra o Palmeiras na 12ª rodada -, Jean Lucas atuou no lugar de Diego, embora fosse em outra função.

Outras opções são Willian Arão e Rômulo, que correm por fora. Após negociação frustrada para o futebol grego, o camisa 5 voltou a ser relacionado, mas jogou pouco nos últimos tempos. Pela última vez, em apenas seis minutos diante do Botafogo. Antes disso, em 16 partidas do Flamengo, participou de mais 18 minutos contra o Palmeiras e outros 26 frente ao Paraná.  Já o último jogo de Rômulo foi no dia 18 de julho na derrota para o São Paulo, quando começou como titular mas acabou substituído na segunda etapa.

Último reforço para o ano, Piris da Motta era destaque do San Lorenzo, da Argentina, e está regularizado para esta partida. Em contrapartida, o camisa 25 treinou pouco junto com o restante do elenco e pode ficar fora por conta disso. O paraguaio veio de pré-temporada e atuou 90 minutos contra o Racing de Córdoba, pela Copa Argentina, no dia 16 de julho.

*Infos retiradas do Globoesporte.com

O post Pilar da equipe: sozinho, Paquetá é responsável por quase 30% dos gols do Flamengo apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2OQQmhN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentarista minimiza vitória do Fla, e Babel fala sobre negociação com o Rubro-Negro: veja o que bombou hoje

VP Geral do Flamengo vai ao Paraná para encontro de Embaixadas do Rubro-Negro

Léo Duarte comemora gol marcado e brinca com virose que teve antes do jogo: “Acho que ajudou”

CNRD aceita pedido do Flamengo de penhora, e Cruzeiro tem prazo de 24h para se manifestar

#BombouNoColuna: Babel fala sobre negociações com o Fla, Cuéllar ganha festa com tema Flamengo e mais

RMP: “Metamorfose”

CBF altera data de confronto entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi

Conselho Deliberativo do Flamengo promove investigação sobre venda de Lucas Paquetá