Lucas Paquetá lidera ranking de atletas mais participativos no Brasileirão

Apesar da oscilação no período pós-Copa do Mundo, o meio campista Lucas Paquetá segue sendo um dos principais jogadores não só do Flamengo, mas sim de todo o futebol brasileiro. Prova disso é que o Garoto do Ninho lidera o ranking da soma de finalizações, assistências para finalizações e desarmes no Campeonato Brasileiro.

Em levantamento realizado pelo portal Footstats, referência em relação a estatísticas de futebol, o jovem rubro-negro aparece com 100 pontos, que é o resultado da soma de 41 finalizações, 18 assistências para finalizações e 41 desarmes. O mais próximo dele é Zé Rafael, do Bahia, que tem 92 pontos, com 44 finalizações, 14 assistências para finalizações e 34 desarmes. Fechando o top 3, quem aparece é Patrick, do Internacional: ele tem 22 finalizações, 11 assistências para finalizações e 56 desarmes, somando 89 pontos.

No atual time do Flamengo, Lucas Paquetá é titular indiscutível, aparecendo cada vez mais como um elo de ligação entre a defesa e o ataque. Na temporada, o camisa 11 é um dos jogadores que mais entrou em campo pelo Fla, com 35 jogos até então. Além disso, ele é artilheiro do Fla no Brasileirão, com cinco gols marcados no campeonato.

Vale lembrar que, nesta quarta-feira (08), o Mais Querido vai encarar o Cruzeiro na Libertadores, sem contar com Paquetá, que cumpre suspensões por cartões amarelos. O embate é válido pela fase de oitavas de final e terá bola rolando a partir das 21h45, no Maracanã. O jogo de volta, por sua vez, será no dia 29 de agosto, no Mineirão.

O post Lucas Paquetá lidera ranking de atletas mais participativos no Brasileirão apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2vvytwX

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentarista minimiza vitória do Fla, e Babel fala sobre negociação com o Rubro-Negro: veja o que bombou hoje

VP Geral do Flamengo vai ao Paraná para encontro de Embaixadas do Rubro-Negro

Léo Duarte comemora gol marcado e brinca com virose que teve antes do jogo: “Acho que ajudou”

CNRD aceita pedido do Flamengo de penhora, e Cruzeiro tem prazo de 24h para se manifestar

#BombouNoColuna: Babel fala sobre negociações com o Fla, Cuéllar ganha festa com tema Flamengo e mais

RMP: “Metamorfose”

CBF altera data de confronto entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi

Eric Faria considera muito difícil o Flamengo ser campeão: “É o que tem menos chance”