Lucas Paquetá lidera ranking de atletas mais participativos no Brasileirão

Apesar da oscilação no período pós-Copa do Mundo, o meio campista Lucas Paquetá segue sendo um dos principais jogadores não só do Flamengo, mas sim de todo o futebol brasileiro. Prova disso é que o Garoto do Ninho lidera o ranking da soma de finalizações, assistências para finalizações e desarmes no Campeonato Brasileiro.

Em levantamento realizado pelo portal Footstats, referência em relação a estatísticas de futebol, o jovem rubro-negro aparece com 100 pontos, que é o resultado da soma de 41 finalizações, 18 assistências para finalizações e 41 desarmes. O mais próximo dele é Zé Rafael, do Bahia, que tem 92 pontos, com 44 finalizações, 14 assistências para finalizações e 34 desarmes. Fechando o top 3, quem aparece é Patrick, do Internacional: ele tem 22 finalizações, 11 assistências para finalizações e 56 desarmes, somando 89 pontos.

No atual time do Flamengo, Lucas Paquetá é titular indiscutível, aparecendo cada vez mais como um elo de ligação entre a defesa e o ataque. Na temporada, o camisa 11 é um dos jogadores que mais entrou em campo pelo Fla, com 35 jogos até então. Além disso, ele é artilheiro do Fla no Brasileirão, com cinco gols marcados no campeonato.

Vale lembrar que, nesta quarta-feira (08), o Mais Querido vai encarar o Cruzeiro na Libertadores, sem contar com Paquetá, que cumpre suspensões por cartões amarelos. O embate é válido pela fase de oitavas de final e terá bola rolando a partir das 21h45, no Maracanã. O jogo de volta, por sua vez, será no dia 29 de agosto, no Mineirão.

O post Lucas Paquetá lidera ranking de atletas mais participativos no Brasileirão apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2vvytwX

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Landim volta a criticar venda de Paquetá ao Milan: “Me dá vontade de chorar”

João Luis Jr.: “Troféu Cirino de Ouro – Os piores do Flamengo em 2018”

RESENHA: FELIPE MELO | MARIANO | GERSON | MERCADO RN | MARCOS BRAZ: "NÃO VAI TER UMA BARCA"

Rubro-negros pedem contratação de Benedetto após gol marcado pelo atacante na final da Libertadores

Derrotado nas urnas, Lomba revela torcer por sucesso de Rodolfo Landim como presidente do Fla

Homenagem aos ídolos do Mengão

Patrocinadora de R$ 1,4 bilhão cogita investir no Flamengo

Abel Braga tem vice da Copa do Brasil e lanterna do Brasileirão em histórico pelo Flamengo

Especulado no Fla, Ganso pode ser anunciado pelo Internacional, diz site