Lincoln tem aproveitamento de passes superior aos de Guerrero, Dourado e Uribe

Após o retorno da Copa do Mundo, o Flamengo passou a conviver com a indefinição sobre quem deve ser o centroavante titular. Em meio a isso, o jovem Lincoln, criado na base do Rubro-Negro, tem recebido mais minutos em campo. E o Garoto do Ninho agrada boa parte da torcida, chegando a ser, inclusive, o jogador da posição com melhor aproveitamento nos passes.

De acordo com dados do site WhoScored, especializado em estatísticas de futebol, o camisa 29 ostenta a marca de 83,3% de passes certos no Brasileirão. O mais próximo dele é Guerrero, com 79,8% de índice de acertos. O terceiro é Fernando Uribe, com 77,9%. Por fim, vem Henrique Dourado, que acertou 75,8% de todos os passes que tentou na competição.

Atualmente, Lincoln é a segunda opção do ataque rubro-negro. O atacante foi utilizado por Mauricio Barbieri em três das últimas quatro partidas do Flamengo. Porém, não foi titular em nenhuma delas. Nestes jogos, a titularidade foi dividida entre Paolo Guerrero e Uribe, uma vez que o colombiano foi titular em três (contra Sport, e duas vezes contra o Grêmio) e o camisa 9 esteve na equipe principal contra o Santos. Henrique Dourado não foi utilizado em nenhuma das partidas em questão.

Para o próximo embate, o técnico ainda não definiu quem será titular, mas a tendência é que Uribe siga como primeira escolha para a vaga. O adversário da vez será o Cruzeiro, na primeira partida da fase de oitavas de final da Libertadores. O duelo está marcado para as 21h45 da quarta-feira (08), no Maracanã.

O post Lincoln tem aproveitamento de passes superior aos de Guerrero, Dourado e Uribe apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2vKu3S2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Torcedores cobram diretoria do Flamengo no Twitter, e Marcos Braz rebate

João Luis Jr.: “Se antes era cedo demais pra reclamar do Flamengo, agora não é mais”

Comentarista pede demissão de Abel Braga: “Esse time não tem cara de Flamengo”

Rio Open pode trazer nostalgia com o Flamengo no tênis, que já foi esporte do clube

Flamengo emite nota oficial em resposta à matéria exibida no programa Fantástico

Varejão resume clima da final do Mundial de basquete, no domingo: “Vai ser uma guerra”

Flamengo publica nota oficial e revela reunião marcada com familiares das vítimas

Com autoridade, Flamengo bate o Austin Spurs e vai à final do Mundial de Basquete

#BombouNoColuna: torcida pede saída de Abel, Everton Ribeiro revela cobrança, e mais