Flamengo x Cruzeiro – Acerte o placar!

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em confronto válido pela ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O jogo, que será disputado no Maracanã, terá início às 21h45, horário de Brasília. O embate marca o encontro dos dois times mais regulares desta temporada, segundo o anuário do site Futdados.com.

Os mineiros têm o melhor aproveitamento em 2018, com 66,7% em 42 partidas disputadas, enquanto os cariocas estão em segundo, com 65,9% de aproveitamento nos 41 jogos deste ano. Além disso, as defesas chamam a atenção. O Rubro-Negro é o time com a menor média de gols sofridos nesta temporada: 0,61 por jogo. A Celeste, em segundo, tem média de 0,64.

As equipes ainda foram as que menos perderam neste ano: O Fla tivera seis derrotas e o Cru oito. Os sistemas defensivos também foram os que mais saíram de campo sem serem vazados, comparando com os concorrentes da Série A do Brasileirão: 58,54% (Flamengo) e 54,76% (Cruzeiro).

Em relação ao times que vão a campo logo mais, Mauricio Barbieri vai poder contar com quase força máxima. Apenas Lucas Paquetá, suspenso, e Paolo Guerrero, que não renovou o contrato que se encerra na próxima sexta-feira (10), não foram para o cotejo. Em readaptação ao futebol brasileiro, Vitinho deve começar no banco.

Mano Menezes sofre com o desfalque de Romero, que, apesar de volante, vem atuando como lateral-direito. Com isso, Edílson retorna à equipe. Barcos e Raniel disputam a posição de centroavante, mas o argentino deve ser o titular nesta quarta (08). O Cruzeiro tem o melhor ataque da competição com 15 gols.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X CRUZEIRO

Local: Estádio Jornalista Mario Filho (Maracanã), Rio de Janeiro (RJ)
Data: 08 de agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (FIFA/ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (FIFA/ARG) e Gustavo Rossi (FIFA/ARG).

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar e Jean Lucas; Diego, Éverton Ribeiro e Marlos Moreno; Fernando Uribe. Técnico: Mauricio Barbieri.

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes.


Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!

O post Flamengo x Cruzeiro – Acerte o placar! apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2OoDoqF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Landim volta a criticar venda de Paquetá ao Milan: “Me dá vontade de chorar”

João Luis Jr.: “Troféu Cirino de Ouro – Os piores do Flamengo em 2018”

RESENHA: FELIPE MELO | MARIANO | GERSON | MERCADO RN | MARCOS BRAZ: "NÃO VAI TER UMA BARCA"

Rubro-negros pedem contratação de Benedetto após gol marcado pelo atacante na final da Libertadores

Derrotado nas urnas, Lomba revela torcer por sucesso de Rodolfo Landim como presidente do Fla

Homenagem aos ídolos do Mengão

Patrocinadora de R$ 1,4 bilhão cogita investir no Flamengo

Abel Braga tem vice da Copa do Brasil e lanterna do Brasileirão em histórico pelo Flamengo

Especulado no Fla, Ganso pode ser anunciado pelo Internacional, diz site