Flamengo tem a sétima melhor campanha após a parada para a Copa

O Flamengo não é mais o líder do Campeonato Brasileiro. O São Paulo venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, neste domingo (05), e assumiu o topo da tabela. Caso a equipe rubro-negra queira retomar a liderança, a regularidade do time tem que ser revista.

Desde que o Campeonato Brasileiro retornou do recesso para a Copa do Mundo, o Mais Querido desperdiçou pontos preciosos. Neste período, inclusive, o time de Mauricio Barbieri não está entre os quatro que mais pontuaram.

Em uma hipotética tabela do Brasileirão pós-Mundial, O Fla tem apenas a sétima melhor campanha, com sete pontos conquistados em 15 disputados — aproveitamento de 46,6%. O Urubu está atrás de São Paulo, Corinthians, Grêmio, Ceará, Palmeiras e Fluminense.

O atual líder da competição, o São Paulo é quem mais pontuou. O tricolor paulista venceu quatro partidas e perdeu uma, tendo aproveitamento de 80% nas rodadas disputadas após a pausa da competição.

Com esse retrospecto ruim no Nacional, o Rubro-Negro terá que esquecer o torneio e focar na Copa Conmebol Libertadores. O Mengão vai jogar contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira (08). Mauricio Barbieri, aliás, está focado no confronto diante da Raposa.

Vai ser mais um jogo muito difícil, complicado. O Cruzeiro, assim como o Grêmio, já tem um elenco e um treinador que trabalham juntos há muito tempo. E isso faz diferença. É uma equipe muito experiente e madura. Temos estudado eles e, com o apoio do torcedor, do Maracanã cheio, tenho certeza de que faremos uma grande partida —, analisou Barbieri.

O embate diante dos cruzeirenses vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. O cotejo vai ter início às 21h45, horário de Brasília, e é válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.

O post Flamengo tem a sétima melhor campanha após a parada para a Copa apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2vJHeCK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mudanças no visual: você reconheceu todas as alterações nos escudos do Flamengo?

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Jogadores do Fla parabenizam companheiros convocados por Tite

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Flamengo eSports vence, garante liderença e joga últimas rodadas para “cumprir tabela” no CBLOL

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

San Lorenzo fará nova investida por Trauco, garante jornal peruano

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?