Flamengo tem a sétima melhor campanha após a parada para a Copa

O Flamengo não é mais o líder do Campeonato Brasileiro. O São Paulo venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, neste domingo (05), e assumiu o topo da tabela. Caso a equipe rubro-negra queira retomar a liderança, a regularidade do time tem que ser revista.

Desde que o Campeonato Brasileiro retornou do recesso para a Copa do Mundo, o Mais Querido desperdiçou pontos preciosos. Neste período, inclusive, o time de Mauricio Barbieri não está entre os quatro que mais pontuaram.

Em uma hipotética tabela do Brasileirão pós-Mundial, O Fla tem apenas a sétima melhor campanha, com sete pontos conquistados em 15 disputados — aproveitamento de 46,6%. O Urubu está atrás de São Paulo, Corinthians, Grêmio, Ceará, Palmeiras e Fluminense.

O atual líder da competição, o São Paulo é quem mais pontuou. O tricolor paulista venceu quatro partidas e perdeu uma, tendo aproveitamento de 80% nas rodadas disputadas após a pausa da competição.

Com esse retrospecto ruim no Nacional, o Rubro-Negro terá que esquecer o torneio e focar na Copa Conmebol Libertadores. O Mengão vai jogar contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira (08). Mauricio Barbieri, aliás, está focado no confronto diante da Raposa.

Vai ser mais um jogo muito difícil, complicado. O Cruzeiro, assim como o Grêmio, já tem um elenco e um treinador que trabalham juntos há muito tempo. E isso faz diferença. É uma equipe muito experiente e madura. Temos estudado eles e, com o apoio do torcedor, do Maracanã cheio, tenho certeza de que faremos uma grande partida —, analisou Barbieri.

O embate diante dos cruzeirenses vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. O cotejo vai ter início às 21h45, horário de Brasília, e é válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.

O post Flamengo tem a sétima melhor campanha após a parada para a Copa apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2vJHeCK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Landim volta a criticar venda de Paquetá ao Milan: “Me dá vontade de chorar”

João Luis Jr.: “Troféu Cirino de Ouro – Os piores do Flamengo em 2018”

RESENHA: FELIPE MELO | MARIANO | GERSON | MERCADO RN | MARCOS BRAZ: "NÃO VAI TER UMA BARCA"

Rubro-negros pedem contratação de Benedetto após gol marcado pelo atacante na final da Libertadores

Derrotado nas urnas, Lomba revela torcer por sucesso de Rodolfo Landim como presidente do Fla

Homenagem aos ídolos do Mengão

Patrocinadora de R$ 1,4 bilhão cogita investir no Flamengo

Abel Braga tem vice da Copa do Brasil e lanterna do Brasileirão em histórico pelo Flamengo

Especulado no Fla, Ganso pode ser anunciado pelo Internacional, diz site