Fla estuda acionar justiça para cobrar ressarcimento por período em que Guerrero esteve suspenso

O destino de Paolo Guerrero será selado nesta quarta-feira (08). O presidente do Internacional de Porto Alegre se reunirá com investidores para negociar uma possível ida do peruano para o time de Sul. O Flamengo assiste a movimentação, já que o contrato do atleta acaba daqui a dois dias (10/08), mas já se mobiliza para acionar a justiça pelo jogador.

O Fla alega que o camisa 9 deve ao clube o valor referente as luvas e que caso ele não cumpra esse tempo, seis meses no caso, terá que devolver a importância em dinheiro. Segundo Rodrigo Mattos, do UOL Esportes, o clube pagou R$ 16 milhões em luvas por três anos de contrato, a alegação da diretoria do clube é que só recebeu serviços do jogador por dois anos e meio. Ou seja, teria de ser devolvido o valor de um sexto das luvas, pouco mais de R$ 2,5 milhões.

Guerrero é agenciado pela empresa OTB Sports, a mesma que gerencia a carreira de Zeca e Gustavo Scarpa — jogadores que tiveram problemas com os seus ex-clubes. A lei no qual Paulo Vinicius citou é de 2011 e ainda não foi usada. Com isso, o Urubu pensa em utilizá-la para prolongar o vínculo do peruano e tê-lo até dezembro de 2018.

Vale  lembrar que Paolo chegou ao Mais Querido após uma longa e desgastante negociação de renovação com o Corinthians, clube no qual era ídolo. Em seu primeiro ano de Fla, participou de 18 jogos e fizera quatro gols. Em 2016, jogou 43 vezes e balançou as redes em 18 oportunidades.

Agora, em 2017, temporada no qual foi pego em doping pelas eliminatórias da Copa do Mundo, foram 44 partidas e 20 tentos assinalados. Neste ano, sete jogos e uma bola na rede. Ao todo, foram 112 cotejos disputados e 43 gols marcados, com média aproximada de 0,3 gol por pelejas disputadas.

Guerrero não foi relacionado para partida desta quarta-feira (08), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Cruzeiro. O embate é válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo de volta acontecerá em Minas Gerais no próximo dia 29.

O post Fla estuda acionar justiça para cobrar ressarcimento por período em que Guerrero esteve suspenso apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2M7h4Ex

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentarista minimiza vitória do Fla, e Babel fala sobre negociação com o Rubro-Negro: veja o que bombou hoje

VP Geral do Flamengo vai ao Paraná para encontro de Embaixadas do Rubro-Negro

Léo Duarte comemora gol marcado e brinca com virose que teve antes do jogo: “Acho que ajudou”

CNRD aceita pedido do Flamengo de penhora, e Cruzeiro tem prazo de 24h para se manifestar

#BombouNoColuna: Babel fala sobre negociações com o Fla, Cuéllar ganha festa com tema Flamengo e mais

RMP: “Metamorfose”

CBF altera data de confronto entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi

Conselho Deliberativo do Flamengo promove investigação sobre venda de Lucas Paquetá