DeZnecessariamente necessário

Demorei pra escrever por que tive que me acalmar. No calor do momento, depois de ver aquela exibição, no mínimo decepcionante, poderia cuspir marimbondo na direção errada. Vamos lá: Barbieri errou. Normal, ele está dando cara e forma ao Flamengo, mas vamos lembrar que ele também está começando. Podia errar, ainda bem que foi na competição certa.

Voltando. Nosso Barbiola deu mole em um ponto crucial: a defesa. Não tinha pra que e nem por quê poupar Léo Duarte! Moleque novo, puro suco! Tá cansado? Me poupe, isso sim! Entrou Juan, que admiro e respeito, mas que não é de hoje que digo que não tem mais condição. Ele é humano, só por isso. Um cara de 40 jamais conseguirá marcar um de 20. Tomamos dois gols em duas falhas dele e acho um desrespeito à história do nosso zagueiro que sempre jogou de terno. E Thuler, sozinho né? E voltando de contusão. Tá aí o problema.

A engrenagem eficaz que Barbieri criou passa por uma defesa sólida e isso inclui o fantástico Cuéllar e chega em Diego. Sem Diego, Paquetá e Éverton Ribeiro acabam. No jogo de sábado, Jean Lucas tentou fazer o papel do 10 e não deu certo, primeiro que o moleque é melhor ali como segundo volante e segundo que ele atrapalhou e muito, o Miteiro. Acabou a criação.

Vi muita, muita gente falando bobagem sobre Diego. Dessas pessoas eu tenho certeza que nunca jogaram uma bola na vida. Tira ele e a engrenagem trava.

Com Diego em campo o percentual de acerto e vitória do Flamengo cresce mais de 20%, sua dedicação no gramado, mesmo durante a má fase no final do ano passado, é notória. Nesta temporada, o camisa 10 vem crescendo de produção e deixando sua marca de líder decisivo em campo. O cara está apaixonado, vivencia o Flamengo e não esconde de ninguém seu desejo de encerrar a carreira como ídolo aqui.

Pra finalizar, nossos laterais são meia boca sim, mas tá na moda reclamar deles. O time perdeu, falha da zaga: mas esses laterais são uma bosta! Empatou por que o centroavante perdeu cinco gols e um pênalti: #queremoslateral.

Começou esse papinho eu já sei que vem de “ouvi por aí” e não consigo mais levar a sério. E lembrem-se, fomos lideres por mais de um mês com esses caras aí. Nos classificamos na Libertadores com esses caras aí, na Copa do Brasil, idem. Se não vier ninguém tem que ser com eles que teremos que contar.

Xingar, amaldiçoar, pelamordedeusinho! Burrice tem limite! Geral sabe que eles se dando mal bate no Flamengo, né? Então, antes que digam que estou sendo conivente e defendendo jogador ruim, eu estou defendendo o Flamengo. Apenas isso! Se vierem outros melhores, perfeito! Se não vierem, vou torcer por eles sim!

E é isso, vamos virar a chave que quarta tem outra porrada. Cruzeiro no Maraca na Libertadores, não vai ser fácil, mas dessa vez nós temos goleiro. Pode vir.

ISSO AQUI É FLAMENGO, PORRA!!!

Em tempo: Vitinho e Uribe ainda estão em fase de adaptação, muita calma, torcedor. Lembra que já falaram muito mal de Everton Ribeiro. Só calma.

Em tempo2: Sobre a liderança: Por mim fica assim até a última rodada! Deixa a menorzada falar… tô nem aí! Bom que prestam atenção e festejam o Barcelona das Américas e deixam o Flamengo em paz.

Em tempo3: A vergonha alheia que eu sinto dos não-sãopaulinos comemorando liderança está sem condições de ser dimensionada. Parem. A mãe de vocês não criou filho (a) pra isso.

Saudações Rubro-Negras!!!

Renata Rosa Graciano

Twitter: @regraciano

O post DeZnecessariamente necessário apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2OgIRQl

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Mudanças no visual: você reconheceu todas as alterações nos escudos do Flamengo?

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”