Lance!: “Sem marcar desde 2016, Marlos tem o melhor cenário para a redenção”

Marlos Moreno chegou ao Flamengo no início deste ano e, até então, ainda não reencontrou o futebol promissor que o catapultou rumo ao Manchester City de forma tão precoce. Emprestado ao Rubro-Negro e primeiro reforço de 2018, o colombiano tem agora, com a saída de Vinícius Júnior, o melhor cenário para engrenar no clube carioca, que atravessa ótima fase na temporada.

Até aqui, são 16 jogos com a camisa do Flamengo, sendo titular em apenas três ocasiões – nas quais foi substituído e não rendeu tudo que se esperava. Com apenas lampejos que remeteram ao seu início no Atlético Nacional, o atacante ainda não foi às redes. Aliás, o jejum do colombiano é maior quanto a partidas oficiais em sua curta trajetória profissional: desde o dia 8 de março de 2016, quando estava na Colômbia, não sente o sabor de fazer um gol.

No Nacional, vivia grande fase. Logo Pep Guardiola o recrutou para o City, por uma quantia na casa de 8,2 milhões de libras (cerca de R$ 35 milhões), e foi emprestado ao futebol espanhol para adquirir rodagem internacional. Passou primeiro por Deportivo La Coruña (23 jogos) e depois desembarcou no Girona, clube filiado aos Citizens, onde só esteve em campo em quatro ocasiões.

Desde que saiu de seu país, atuou em 43 jogos e ainda não marcou

Aterrissou no Rio de Janeiro sem ter estufado o barbante na Espanha. Fez a sua estreia contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca, e deixou impressão positiva com dois bons lances – uma linda enfiada de bola para Vinícius Júnior e um drible desconcertante. Desde então, tanto com Paulo César Carpegiani quanto com Maurício Barbieri, nunca teve uma sequência à altura de seu potencial.

LIBERTADORES IMPECÁVEL 

Marlos Moreno, hoje aos 21 anos, foi contratado pelo Manchester City após o clube do Etihad Stadium ganhar a queda de braço com o rival Manchester United e Benfica. Na Libertadores de 2016, conquistada justamente pelo Atlético Nacional, a joia acumulou dez jogos, três gols e quatro assistências. Além disso, integrou o elenco da Colômbia na disputa da Copa América Centenário, na qual, de fato, brotou para o cenário internacional.

VOANDO NOS TREINOS

Se já brilhou na Libertadores em outrora, pelo Flamengo, inscrito desde o início, só atuou em três jogos, picados (sete minutos contra o Santa Fe, oito contra o Emelec e três contra o River Plate). Para recompensar a aposta da diretoria e enfim cair nas graças da Nação, Marlos tem correspondido nos treinos, nos quais Barbieri tem o escalado como titular, na vaga deixada por Vinícius Júnior.

No sábado passado, em jogo-treino contra o Nova Iguaçu, por exemplo, marcou dois gols e foi elogiado internamente. Já na última quinta, em coletiva, Everton Ribeiro foi questionado sobre a evolução e e a “fome” do gringo no dia a dia.

– Marlos vem treinando muito bem. Jogos muito bons, está conseguindo mostrar bom futebol e está tendo mais chances. É isso, quem entrar tem que ter confiança e ele está se saindo bem, espero que faça um bom segundo semestre para nos ajudar ainda mais – disse o meia, que já vê Marlos Moreno mais à vontade perante o elenco, que conta com outros três colombianos.

Reprodução: Lance!

O post Lance!: “Sem marcar desde 2016, Marlos tem o melhor cenário para a redenção” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2uzR4qo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Mudanças no visual: você reconheceu todas as alterações nos escudos do Flamengo?

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”