Everton Ribeiro revela ideia tática para suprir saída de Vinicius Júnior

Apesar da diretoria do Flamengo se esforçar, a manutenção de Vinicius Júnior até o fim da temporada não foi possível, uma vez que o Real Madrid não abriu mão de levar o jovem o mais rápido que pudesse. Com isso, o Fla vai ter que encontrar soluções para se encaixar sem o artilheiro da temporada. O meia Everton Ribeiro revelou uma das ideias do Rubro-Negro para conseguir tal feito, que está relacionada ao equilíbrio tático.

Em entrevista coletiva concedida após o treino desta quinta-feira (12), o meia do Mais Querido ressaltou o fato de que Vinicius não tinha tanto comprometimento defensivo. Agora, sem o Garoto do Ninho, o time vai tentar equalizar a força nos dois lados do campo, seja para defender ou atacar.

A gente tinha um escape, que era o Vinicius. Ele não remcompunha muito. Agora estamos tentando equilibrar mais. Agora tentando sair mais com o Rodinei. Ter variações pra usar o lado direito e esquerdo. Queremos fazer bons jogos e suprir a saída do Vini —, disse o camisa 7.

O provável substituto de Vinicius Júnior é o colombiano Marlos Moreno. O atleta tem sido utilizado como titular em boa parte das atividades, tendo características semelhantes às do jogador que foi vendido à equipe espanhola. Este também foi um dos assuntos comentados Everton Ribeiro na coletiva. “O Marlos vem treinando muito bem, mostrando bom futebol. Agora está tendo mais chance. Quem entrar, entrará com confiança. Espero que ele possa fazer um bom segundo semestre, e ajude ainda mais a gente”.

O primeiro jogo do Flamengo após a saída de Vinicius Júnior será um duelo direto na parte de cima da tabela: na próxima quarta-feira (18), o Fla encara o São Paulo, que está com quatro pontos a menos na classificação do Brasileirão. A bola vai rolar para o clássico interestadual às 21h45, no Maracanã.

O post Everton Ribeiro revela ideia tática para suprir saída de Vinicius Júnior apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2uglX3S

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Mudanças no visual: você reconheceu todas as alterações nos escudos do Flamengo?

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”