EI: “Chances de gol e movimentação: Uribe em 36 minutos na estreia pelo Flamengo”

A torcida do Flamengo estava na expectativa de ver Fernando Uribe em campo. O único reforço rubro-negro durante a parada para a Copa do Mundo começou no banco de reservas diante do São Paulo, na última quarta-feira (18), no Maracanã (o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Everton). O colombiano entrou no segundo tempo e atuou durante 36 minutos. Nesse período, o atacante teve chance clara de marcar, demonstrou dinamismo e presença de área.

Uribe entrou aos 16 minutos no lugar do compatriota Marlos Moreno. Em seu primeiro toque na bola, teve a chance de marcar gol pela primeira vez com a camisa do Flamengo, mas o atacante bateu para fora, mesmo com o goleiro Sidão caído no chão. Por ironia do destino, o jogador estava tendo bom aproveitamento nos treinamentos de finalização.

Embora tenha desperdiçado boa chance, Uribe não se abalou e continuou buscando jogo. Logo depois, o colombiano teve mais uma chance: Paquetá cruzou, e o atacante cabeceou, mas Sidão fez grande defesa.

Fernando Uribe voltou a ter boa oportunidade, após bom passe de Everton Ribeiro, mas o colombiano preferiu cadenciar a bola e rolou para trás, na direção de Guerrero, e o peruano foi desarmado.

Números de Uribe durante os 36 minutos (segundo o Footstats):

5 passes certos / 2 passes errados
1 assistência para finalização
1 finalização certa/ 2 finalizações erradas
0 desarme
0 falta
0 impedimento

Posicionamento:

A orientação de Barbieri para Fernando Uribe, como já era de se esperar, até pela posição do jogador, foi de “marcar presença” na área. Como formou dupla de ataque com Guerrero durante os 28 minutos em que esteve em campo​, o colombiano ficou mais pelo lado direito, como mostra a imagem abaixo, do site Footstats.

Foto

Visão do professor Barbieri:

Após a partida, o técnico Mauricio Barbieri foi questionado sobre a atuação de Guerrero e Uribe. Para o treinador, a dupla foi bem, mas o peruano sofreu com a marcação e o colombiano não soube as oportunidades que teve.

“Acho que o Guerrero sentiu um pouco a marcação. Acho que ele não fez a melhor partida. Mas é um jogador que sempre nos ajuda muito. Conseguiu ajeitar as bolas. Uribe eu sentir muito dinâmico. Teve oportunidade de fazer gol. Avalio como positivo”.

Lances de Uribe na partida:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Em vídeo que viralizou nas redes, Rondinelli fala emocionado da Nação Rubro-Negra

Flamengo estende hospedagem de jovens alojados em hotel no Recreio dos Bandeirantes

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

Revelação da Juve confessa admiração por ex-jogador do Fla

GE: “Rápido, marcador e decisivo: Geuvânio pode resolver problema do Flamengo

Flamengo emite nota esclarecendo situação do Estádio da Ilha e alfineta Botafogo

Menon: “Palmeiras faz a tripleta e Flamengo vence fora de casa”