CBF não esclarece dúvida do Fla, e clube segue sem saber se Guerrero pode ser utilizado

A situação do atacante Paolo Guerrero é uma das mais inusitadas do futebol mundial, no que diz respeito à questão jurídica. Punido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por 14 meses, o jogador obteve liberação através de efeito suspensivo, junto à justiça comum da Suíça. Entretanto, o Flamengo não sabe se poderá utilizar o atleta no Brasileirão.

Para sanar a dúvida e não correr o risco de ser prejudicado futuramente, o Fla recorreu à Confederação Brasileira de futebol. Porém, nem mesmo a entidade máxima do futebol nacional soube responder à questão. É o que garante a jornalista Gabriela Moreira, da ESPN.

Através de matéria publicada no site da emissora, a jornalista analisou o documento que o clube recebeu da CBF. Em alguns trechos, dá a entender que o jogador pode atuar tranquilamente nas partidas do Flamengo. Outrora, a confederação fez ressalvas sobre a situação, indicando que o Fla busque esclarecimento no próprio tribunal Suíço.

“Tais considerações são oferecidas com sentido de colaboração com esse clube, mas não deve ser esquecido que a CBF não tem competência funcional que lhe permita opinar vinculativamente na matéria de que se trata […] Permitimo-nos dizer que possivelmente esse clube deveria colher a opinião, aí sim vinculativa, do Tribunal Federal da Suíça, prolator da decisão sob análise”, diz em parte do documento.

Enquanto isso, o peruano segue treinando com o elenco rubro-negro e disputa vaga como titular para a primeira partida do Flamengo após a Copa do Mundo. Com Henrique Dourado – titular no primeiro semestre – suspenso, a posição de centroavante está com a disputa em aberto, tendo Lincoln e, possivelmente, Uribe (ainda precisa ser regularizado), como concorrentes.

O compromisso que marca a reestreia do Mengão no Campeonato Brasileiro será no dia 18, contra o São Paulo. O embate será válido pela 13ª rodada da competição. Vale destacar que o Tricolor Paulista é o terceiro colocado, com quatro pontos a menos que o Mengão. Sendo assim, o duelo é fundamental para que o Fla siga com tranquilidade na posição mais alta da tabela.

O post CBF não esclarece dúvida do Fla, e clube segue sem saber se Guerrero pode ser utilizado apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2L8Uzv3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Richarlison deixa portas abertas para o Fla

Zinho detalha plano do Flamengo para Paolo Guerrero

Da Copa Mundo da Rússia, Podolski manda recado para torcida do Fla: “Segue o líder”

Berrio apresenta evolução e pode ter retorno antecipado

Taison publica foto com camisa do Flamengo

Fla pode ter lucro inesperado em venda de Willian Arão

Vizeu comemora primeiro gol com camisa da Udinese

Flamengo divulga nova parcial de ingressos para jogo contra o São Paulo

Primeiro autógrafo de Vinicius Jr na Espanha dá errado; veja vídeo

Campeão olímpico já sondado pelo Fla revela desejo de vestir a camisa rubro-negra