Barbieri explica o que mudou após ser efetivado no Fla

Antes da pausa para a Copa do Mundo, o Flamengo conseguiu emplacar bons resultados em todas as competições que disputou no ano. Não a toa conseguiu a liderança do Campeonato Brasileiro e classificação para as próximas fases da Libertadores e Copa do Brasil. O técnico Maurício Barbieri, um dos destaques do bom momento rubro-negro, concedeu entrevista ao Globoesporte.com e revelou detalhes sobre a mudança após ser efetivado no clube.

O treinador afirmou que, apesar da estabilidade no cargo, pouca coisa foi alterada. Segundo ele, procurar vencer todas as competições em que disputa continua sendo o principal objetivo da equipe, fato que não mudou após a sua efetivação, assim como a forma em que procura se relacionar com os atletas.

— Foi oficializado para fora e agora essa pergunta vai cessar. Mas no dia a dia mudou muito pouco. O relacionamento com os jogadores é o mesmo, a dedicação, os objetivos, enfim… tudo continua a mesma coisa. Chegar com o clube o mais longe possível em todas as competições, vencê-las. No dia a dia a rotina se alterou muito pouco -, declarou.

Por fim, o comandante rubro-negro foi perguntado se a efetivação no cargo de treinador do Fla o deixa mais tranquilo para seguir os trabalhos. De acordo com ele, também não houve mudança, pois vive de resultados para se manter à frente da equipe, ainda que a cobrança possa mudar de maneira externa.

— Não, acho que não (fica mais tranquilo). Por que a questão da necessidade do resultado já era iminente e não cessa agora. Continuo precisando dos resultados. Não só eu, mas a equipe toda. Então nesse sentido talvez mude a maneira como vai vir a cobrança, o peso que isso tenha de forma externa, mas de forma interna não -, finalizou.

Maurício Barbieri chegou ao Mais Querido para substituir Paulo César Carpegiani, demitido após derrota diante do Botafogo, na semi-final do Campeonato Carioca. Ainda que sob fortes desconfianças por parte da torcida, sobretudo pela falta de experiência na profissão, o técnico conseguiu bons resultados à frente do clube carioca e acabou sendo efetivado no cargo.

O post Barbieri explica o que mudou após ser efetivado no Fla apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2meFihl

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Richarlison deixa portas abertas para o Fla

Zinho detalha plano do Flamengo para Paolo Guerrero

Da Copa Mundo da Rússia, Podolski manda recado para torcida do Fla: “Segue o líder”

Berrio apresenta evolução e pode ter retorno antecipado

Taison publica foto com camisa do Flamengo

Fla pode ter lucro inesperado em venda de Willian Arão

Vizeu comemora primeiro gol com camisa da Udinese

Flamengo divulga nova parcial de ingressos para jogo contra o São Paulo

Primeiro autógrafo de Vinicius Jr na Espanha dá errado; veja vídeo

Campeão olímpico já sondado pelo Fla revela desejo de vestir a camisa rubro-negra