Após período de treinos, Fla terá quatro mudanças no time

O Flamengo se reapresentou no dia 25 de junho e, desde então, está focado para a sequência decisiva que a equipe vai ter a partir da próxima quarta-feira (18), quando enfrenta o São Paulo. Para o jogo diante dos paulistas, o técnico Mauricio Barbieri vai ter pelo menos quatro alterações.

O treinador vai ser obrigado a mexer em três posições distintas: primeiro volante, ataque pelas beiradas e centroavante. Gustavo Cuéllar, titular absoluto, foi expulso diante do Palmeiras e não poderá atuar contra o Tricolor. Henrique Dourado, que foi reserva de Felipe Vizeu (que já embarcou para a Itália, onde vai jogar pela Udinese nas cinco próximas temporadas) diante do Alviverde, também foi expulso.

Já no ataque, Vinicius Junior não retorna mais para o Rio de Janeiro. A joia, que foi vendida em meados de 2017 para o Real Madrid, viaja na próxima segunda-feira (16) para assinar o seu contrato profissional com os merengues. A principio, a ideia era o ex-camisa 20 assinar o vínculo e retornar para o Rubro-Negro. No entanto, os madrilenos exigiram que o atleta ficasse em definitivo em Madri.

Outra posição que será modificada, é a de zagueiro. Com apenas o Rhodolfo em fase de transição de lesão — já está fazendo trabalhos específicos em campo —, Barbieri optou por manter Léo Duarte, colocando o veterano Juan no banco, e Réver, que estava lesionado antes da pausa para o Mundial da Rússia, fará dupla de zaga com o garoto de apenas 21 anos.

No lugar de Cuéllar, o comandante vai apostar em Rômulo, pois Jonas, que era reserva imediato, foi vendido para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ou seja, o camisa 27 vai ter oportunidade de iniciar e, talvez, jogar os 90 minutos de uma partida, o que não acontece há dez meses (clique aqui para mais informações).

Para substituir Vinicius Junior, Mauricio deve optar por Marlos Moreno. O jogador foi destaque nos dois jogos-treino que o Fla fez, quando goleou o Bangu por 7 a 0 e venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0. Barbieri acredita que o estilo de jogo, com Marlos entre os titulares, pode ser mantido e não há o intuito, por enquanto, de alterá-lo.

Entendemos pela manutenção da maneira de jogar. Construímos identidade e não mudaremos. O que não quer dizer que não teremos variações. Marlos e Geuvânio são opções. Também podemos optar por jogar com dois atacantes de área. Treinamos todas as variações que serão necessárias dentro de uma partida. A função que o jogador exerce é mais importante. Fazemos esses tipos de treinamentos para que todos entendam as mudanças e saibam o que realizar em campo quando necessário —, explicou Barbieri na última semana.

Agora, há uma dúvida em qual centroavante vai iniciar o jogo da próxima quarta (18). Com Dourado suspenso, Barbieri treinou o time com Paolo Guerrero entre os titulares. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não soube responder se o peruano poderá atuar no Campeonato Brasileiro e pediu para que o questionamento fosse feito diretamente para o Tribunal Federal Suíço.

Devido a isso, o comandante colocou Fernando Uribe na equipe principal. Contudo, o colombiano ainda não está regularizado e a abertura da janela de transferências vai acontecer apenas no próximo dia 16 (segunda-feira). Para que ele atue, tem que aparecer no BID (Boletim informativo diário) da CBF em até um dia antes do cotejo, ou seja, até o final do dia 17.

Com isso, Mauricio Barbieri deve manter o estilo de jogo, mas terá que fazer alterações, seja por suspensões, negociações ou convicção. Porém, o treinador ainda vai ter quatro treinamentos pela frente, para continuar testando a melhor opção. Caso não aconteça nenhum problema de última hora ou uma surpreendente alteração, o Rubro-Negro deve enfrentar o São Paulo assim: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Marlos Moreno; Lincoln/Uribe.

O jogo diante do Tricolor Paulista vai ser no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. A partida está marcada para ter início às 21h45, horário de Brasília, e vai ser válida pela 13° rodada do Brasileirão. A diferença na tabela entre as equipes é de 4 pontos, sendo que o Fla é líder isolado com 27 e o São Paulo está empatado com o Atlético-MG na segunda colocação com 23.

O post Após período de treinos, Fla terá quatro mudanças no time apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2uxpmdM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flamengo é derrotado no clássico, e torcida perde a paciência com o time; veja reações

BOTAFOGO 2 X 1 FLAMENGO | BRASILEIRÃO 2018 | TRANSMISSÃO 100% RUBRO-NEGRA

Abel Braga afirma que administração do Flamengo está “dando baile”

César avalia falha individual no segundo gol do Botafogo: “Foi uma decisão ruim que tomei”

De olho no rival: antes de encarar o Fla, Santos perde para a Chapecoense no Pacaembu

Demitido do Fla, Barbieri é o terceiro em ranking de técnicos com melhor aproveitamento no Brasileirão

#BombouNoColuna: declaração de Renato Gaúcho, mais um VP deixa o Fla, e mais

Fabricio Chicca: “As conquistas do Flamengo serão a redenção do futebol brasileiro… mas ainda falta muito”

Réver comenta falha no primeiro gol e desabafa: “Não adianta querer crucificar um jogador ou outro”

Daniel Rosenblatt, VP de patrimônio do Fla, entrega o cargo e faz duras críticas a Bandeira