Após período de treinos, Fla terá quatro mudanças no time

O Flamengo se reapresentou no dia 25 de junho e, desde então, está focado para a sequência decisiva que a equipe vai ter a partir da próxima quarta-feira (18), quando enfrenta o São Paulo. Para o jogo diante dos paulistas, o técnico Mauricio Barbieri vai ter pelo menos quatro alterações.

O treinador vai ser obrigado a mexer em três posições distintas: primeiro volante, ataque pelas beiradas e centroavante. Gustavo Cuéllar, titular absoluto, foi expulso diante do Palmeiras e não poderá atuar contra o Tricolor. Henrique Dourado, que foi reserva de Felipe Vizeu (que já embarcou para a Itália, onde vai jogar pela Udinese nas cinco próximas temporadas) diante do Alviverde, também foi expulso.

Já no ataque, Vinicius Junior não retorna mais para o Rio de Janeiro. A joia, que foi vendida em meados de 2017 para o Real Madrid, viaja na próxima segunda-feira (16) para assinar o seu contrato profissional com os merengues. A principio, a ideia era o ex-camisa 20 assinar o vínculo e retornar para o Rubro-Negro. No entanto, os madrilenos exigiram que o atleta ficasse em definitivo em Madri.

Outra posição que será modificada, é a de zagueiro. Com apenas o Rhodolfo em fase de transição de lesão — já está fazendo trabalhos específicos em campo —, Barbieri optou por manter Léo Duarte, colocando o veterano Juan no banco, e Réver, que estava lesionado antes da pausa para o Mundial da Rússia, fará dupla de zaga com o garoto de apenas 21 anos.

No lugar de Cuéllar, o comandante vai apostar em Rômulo, pois Jonas, que era reserva imediato, foi vendido para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ou seja, o camisa 27 vai ter oportunidade de iniciar e, talvez, jogar os 90 minutos de uma partida, o que não acontece há dez meses (clique aqui para mais informações).

Para substituir Vinicius Junior, Mauricio deve optar por Marlos Moreno. O jogador foi destaque nos dois jogos-treino que o Fla fez, quando goleou o Bangu por 7 a 0 e venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0. Barbieri acredita que o estilo de jogo, com Marlos entre os titulares, pode ser mantido e não há o intuito, por enquanto, de alterá-lo.

Entendemos pela manutenção da maneira de jogar. Construímos identidade e não mudaremos. O que não quer dizer que não teremos variações. Marlos e Geuvânio são opções. Também podemos optar por jogar com dois atacantes de área. Treinamos todas as variações que serão necessárias dentro de uma partida. A função que o jogador exerce é mais importante. Fazemos esses tipos de treinamentos para que todos entendam as mudanças e saibam o que realizar em campo quando necessário —, explicou Barbieri na última semana.

Agora, há uma dúvida em qual centroavante vai iniciar o jogo da próxima quarta (18). Com Dourado suspenso, Barbieri treinou o time com Paolo Guerrero entre os titulares. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não soube responder se o peruano poderá atuar no Campeonato Brasileiro e pediu para que o questionamento fosse feito diretamente para o Tribunal Federal Suíço.

Devido a isso, o comandante colocou Fernando Uribe na equipe principal. Contudo, o colombiano ainda não está regularizado e a abertura da janela de transferências vai acontecer apenas no próximo dia 16 (segunda-feira). Para que ele atue, tem que aparecer no BID (Boletim informativo diário) da CBF em até um dia antes do cotejo, ou seja, até o final do dia 17.

Com isso, Mauricio Barbieri deve manter o estilo de jogo, mas terá que fazer alterações, seja por suspensões, negociações ou convicção. Porém, o treinador ainda vai ter quatro treinamentos pela frente, para continuar testando a melhor opção. Caso não aconteça nenhum problema de última hora ou uma surpreendente alteração, o Rubro-Negro deve enfrentar o São Paulo assim: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Marlos Moreno; Lincoln/Uribe.

O jogo diante do Tricolor Paulista vai ser no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. A partida está marcada para ter início às 21h45, horário de Brasília, e vai ser válida pela 13° rodada do Brasileirão. A diferença na tabela entre as equipes é de 4 pontos, sendo que o Fla é líder isolado com 27 e o São Paulo está empatado com o Atlético-MG na segunda colocação com 23.

O post Após período de treinos, Fla terá quatro mudanças no time apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2uxpmdM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Richarlison deixa portas abertas para o Fla

Zinho detalha plano do Flamengo para Paolo Guerrero

Da Copa Mundo da Rússia, Podolski manda recado para torcida do Fla: “Segue o líder”

Berrio apresenta evolução e pode ter retorno antecipado

Taison publica foto com camisa do Flamengo

Fla pode ter lucro inesperado em venda de Willian Arão

Vizeu comemora primeiro gol com camisa da Udinese

Flamengo divulga nova parcial de ingressos para jogo contra o São Paulo

Primeiro autógrafo de Vinicius Jr na Espanha dá errado; veja vídeo

Campeão olímpico já sondado pelo Fla revela desejo de vestir a camisa rubro-negra