Ainda sem prazo para voltar a jogar, Berrío evolui parte física em recuperação de lesão

O Flamengo tem só mais cinco dias para treinar — os jogadores terão folga no próximo domingo (15) — e lapidar o time para o confronto diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (18). Apesar de haver expectativa por parte da torcida, Orlando Berrío não vai estar em campo contra o Tricolor.

Porém, de acordo com o Globoesporte.com, o atacante faz boa recuperação e tem evoluído bastante na parte física. O jogador continua na quarta fase de recuperação, sendo que o clube separa em cinco etapas, ou seja, resta apenas mais um degrau para que o colombiano fique em perfeitas condições para voltar a disputar uma partida.

Aliás, na última semana, o atleta participou de atividades com bola, alternando com treinamentos específicos. Ele também fez reforço muscular no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Segundo o GE, Orlando vem recuperando a confiança pouco a pouco e nos trabalhos específicos de velocidade e força, o camisa 28 está mostrando mais desenvoltura e tem evoluído sua mecânica de corrida.

Orlando Berrío se contundiu e o meia-atacante Éverton Ribeiro tornou-se titular em definitivo — na época, Ribeiro e Berrío brigavam pela posição e havia o questionamento se Diego e Éverton poderiam atuar juntos. Já na ponta-esquerda, Vinicius Junior conquistou a titularidade, mas não vai atuar pelo Rubro-Negro no restante da temporada.

A joia foi negociado com o Real madrid, da Espanha, em meados de 2017. A principio, o ex-camisa 20 ficaria na Gávea até junho de 2019, porém, os madrilenos mudaram de ideia e exigiram que Vinicius ficasse em Madri desde a assinatura do contrato profissional, que acontecerá na próxima segunda-feira (16).

Com isso, a volta do colombiano, que ainda não tem data estipulada pelo departamento médico — como é de praxe no clube —, é considerada como um grande reforço para o plantel. Enquanto o jogador não vira uma opção para o treinador Mauricio Barbieri, o seu compatriota Marlos Moreno tem sido utilizado entre os titulares.

Aparentemente, Barbieri deve optar por Marlos na ponta-esquerda, e Éverton Ribeiro deve permanecer como titular pelo lado direito. Como o Fla ainda não contratou para repor a perda de Vinicius Junior, o retorno de Berrío é visto como importante, para que o treinador rubro-negro tenha mais opções para o restante da temporada, principalmente para contra-atacar os adversários.

Orlando chegou ao Fla em janeiro de 2017 e custou 3,5 milhões de dólares — cerca de R$ 11 milhões na cotação da época. Apesar de ser criticado tecnicamente, o camisa 28 demonstrou bastante disposição nas vezes em que esteve em campo e vinha começando a mostrar bom futebol, quando sofreu uma séria lesão de ruptura do tendão patelar no joelho esquerdo. O jogador está desde outubro sem atuar. O atleta atuou em 46 jogos oficiais e balançou as redes adversárias em seis oportunidades.

O post Ainda sem prazo para voltar a jogar, Berrío evolui parte física em recuperação de lesão apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2KRcxGt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Richarlison deixa portas abertas para o Fla

Zinho detalha plano do Flamengo para Paolo Guerrero

Da Copa Mundo da Rússia, Podolski manda recado para torcida do Fla: “Segue o líder”

Berrio apresenta evolução e pode ter retorno antecipado

Taison publica foto com camisa do Flamengo

Fla pode ter lucro inesperado em venda de Willian Arão

Vizeu comemora primeiro gol com camisa da Udinese

Flamengo divulga nova parcial de ingressos para jogo contra o São Paulo

Primeiro autógrafo de Vinicius Jr na Espanha dá errado; veja vídeo

Campeão olímpico já sondado pelo Fla revela desejo de vestir a camisa rubro-negra