Ainda sem prazo para voltar a jogar, Berrío evolui parte física em recuperação de lesão

O Flamengo tem só mais cinco dias para treinar — os jogadores terão folga no próximo domingo (15) — e lapidar o time para o confronto diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (18). Apesar de haver expectativa por parte da torcida, Orlando Berrío não vai estar em campo contra o Tricolor.

Porém, de acordo com o Globoesporte.com, o atacante faz boa recuperação e tem evoluído bastante na parte física. O jogador continua na quarta fase de recuperação, sendo que o clube separa em cinco etapas, ou seja, resta apenas mais um degrau para que o colombiano fique em perfeitas condições para voltar a disputar uma partida.

Aliás, na última semana, o atleta participou de atividades com bola, alternando com treinamentos específicos. Ele também fez reforço muscular no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Segundo o GE, Orlando vem recuperando a confiança pouco a pouco e nos trabalhos específicos de velocidade e força, o camisa 28 está mostrando mais desenvoltura e tem evoluído sua mecânica de corrida.

Orlando Berrío se contundiu e o meia-atacante Éverton Ribeiro tornou-se titular em definitivo — na época, Ribeiro e Berrío brigavam pela posição e havia o questionamento se Diego e Éverton poderiam atuar juntos. Já na ponta-esquerda, Vinicius Junior conquistou a titularidade, mas não vai atuar pelo Rubro-Negro no restante da temporada.

A joia foi negociado com o Real madrid, da Espanha, em meados de 2017. A principio, o ex-camisa 20 ficaria na Gávea até junho de 2019, porém, os madrilenos mudaram de ideia e exigiram que Vinicius ficasse em Madri desde a assinatura do contrato profissional, que acontecerá na próxima segunda-feira (16).

Com isso, a volta do colombiano, que ainda não tem data estipulada pelo departamento médico — como é de praxe no clube —, é considerada como um grande reforço para o plantel. Enquanto o jogador não vira uma opção para o treinador Mauricio Barbieri, o seu compatriota Marlos Moreno tem sido utilizado entre os titulares.

Aparentemente, Barbieri deve optar por Marlos na ponta-esquerda, e Éverton Ribeiro deve permanecer como titular pelo lado direito. Como o Fla ainda não contratou para repor a perda de Vinicius Junior, o retorno de Berrío é visto como importante, para que o treinador rubro-negro tenha mais opções para o restante da temporada, principalmente para contra-atacar os adversários.

Orlando chegou ao Fla em janeiro de 2017 e custou 3,5 milhões de dólares — cerca de R$ 11 milhões na cotação da época. Apesar de ser criticado tecnicamente, o camisa 28 demonstrou bastante disposição nas vezes em que esteve em campo e vinha começando a mostrar bom futebol, quando sofreu uma séria lesão de ruptura do tendão patelar no joelho esquerdo. O jogador está desde outubro sem atuar. O atleta atuou em 46 jogos oficiais e balançou as redes adversárias em seis oportunidades.

O post Ainda sem prazo para voltar a jogar, Berrío evolui parte física em recuperação de lesão apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2KRcxGt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flamengo é derrotado no clássico, e torcida perde a paciência com o time; veja reações

BOTAFOGO 2 X 1 FLAMENGO | BRASILEIRÃO 2018 | TRANSMISSÃO 100% RUBRO-NEGRA

Abel Braga afirma que administração do Flamengo está “dando baile”

César avalia falha individual no segundo gol do Botafogo: “Foi uma decisão ruim que tomei”

De olho no rival: antes de encarar o Fla, Santos perde para a Chapecoense no Pacaembu

Demitido do Fla, Barbieri é o terceiro em ranking de técnicos com melhor aproveitamento no Brasileirão

#BombouNoColuna: declaração de Renato Gaúcho, mais um VP deixa o Fla, e mais

Fabricio Chicca: “As conquistas do Flamengo serão a redenção do futebol brasileiro… mas ainda falta muito”

Réver comenta falha no primeiro gol e desabafa: “Não adianta querer crucificar um jogador ou outro”

Daniel Rosenblatt, VP de patrimônio do Fla, entrega o cargo e faz duras críticas a Bandeira