Egídio não pensa em voltar para o Flamengo: “Cruzeiro é minha casa”

Egídio de Araújo Pereira Júnior ou apenas Egídio, é um dos laterais esquerdos mais lembrados pela torcida do Flamengo, mas não pelo futebol que jogou pelo clube. O jogador era o amigo inseparável e defendido por Ronaldinho Gaúcho, quando ambos faziam parte do plantel rubro-negro em 2011. O lateral foi formado nas categorias de base do Fla, mas sem muito espaço e bastante criticado pelos torcedores, acabou indo para o Cruzeiro, onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros. Com a carreira consolidada no futebol nacional, o atleta participou do programa Jogo Sagrado, da Fox Sports, e falou do time que o revelou.

Ao ser perguntado se um dia voltaria a defender a camisa do Mais Querido, Egídio lembrou que chegou ao Rubro-Negro com 11 anos, onde passou 15 anos defendendo o clube. No entanto, o atleta afirmou que está feliz no Cruzeiro e que Belo Horizonte é a sua casa atualmente.

Entrei no Flamengo com 11 anos. Foi de 97 a 2012, foram 15 anos dentro do Flamengo. Mas hoje me encontro completamente feliz no Cruzeiro, de ter voltado para o Cruzeiro. Realmente, o Cruzeiro é minha casa —, disse o lateral.

Os laterais do Flamengo vivem um momento conturbado com a Nação Rubro-Negra. Os torcedores desejam que a diretoria contrate laterais para substituir Renê, na lateral esquerda, e Rodinei, na lateral direita. Contudo, Egídio também sofreu bastantes críticas em sua época de Urubu e não seria um bom nome para substituir o atual lateral esquerdo do Fla, segundo parte da torcida.

Com isso, o Mengão volta a campo na próxima quinta-feira (10), quando irá enfrentar a Ponte Preta. Será o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e o time da Gávea joga por um empate para se classificar – o primeiro embate fora 1 a 0 para o Time do Povo, em Campinas. A partida será disputada no Estádio Jornalista Mário Filho, às 19h30, horário de Brasília, e a expectativa é de casa cheia, afinal, já foram vendidos 30 mil ingressos para o cotejo.

O post Egídio não pensa em voltar para o Flamengo: “Cruzeiro é minha casa” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2wn4Yk1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Últimos corpos de vítimas de incêndio no Ninho são enterrados nesta segunda

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote