Dourado demonstra confiança para fazer a diferença: “Os gols vão sair”

Apesar de ser o artilheiro do Flamengo ao lado de Vinícius Júnior, Henrique Dourado ainda é visto com desconfiança por parte da torcida. Na partida da última quarta-feira (16), o Ceifador não deixou o seu gol na vitória de 2 a 0 sobre o Emelec, porém saiu de campo aplaudido pela Nação Rubro-Negra que reconheceu todo esforço do jogador pelo time e sua importância na parte defensiva do jogo.

– Eu até falei com o Diego, é o sexto jogo que não levamos gol, isso começa lá na frente comigo. Eu acho que quando nós facilitamos a jogada, sempre o passe, que já é mais forçado, devido aquilo que nós trabalhamos dessa marcação pressão para dificultar ainda mais. As vezes o torcedor acaba não entendendo, mas a gente se desgasta nisso também, não só na hora de fazer o gol -, explicou o atleta.

O camisa 19 ainda falou sobre seu papel de dificultar a saída de bola da equipe adversária e que isso vem se tornando uma característica forte do time. Henrique reiterou que acredita que daqui para frente os gols voltarão a sair.

– A gente procura, pra quem entende mais um pouquinho, dificultar a saída de bola, e isso tem sido uma identidade que nossa equipe vem tomando e espero que daqui pra frente além de dificultar a saída, os gols saiam naturalmente -, concluiu Dourado.

Dourado chegou ao Mais Querido em janeiro deste ano e tem média superior de gols por partida à do Fluminense, que atuou na temporada passada e foi artilheiro do Brasil.

O post Dourado demonstra confiança para fazer a diferença: “Os gols vão sair” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2Iqxgvu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallpaper: “A primeira ceifada a gente nunca esquece!”

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”