Conheça Matheus Thuler, zagueiro titular do Fla contra o Atlético-MG

O Flamengo vai a campo com muitos desfalques diante do Atlético-MG. A equipe carioca não poderá contar com a sua zaga titular, Réver e Juan, que estão no departamento médico, além de Rhodolfo, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso no clássico contra o Vasco. Além dos defensores, Cuéllar também será desfalque importante para o jogo. O volante está com a seleção colombiana e, mesmo que estivesse disponível, não poderia atuar pois também levou cartão vermelho na última partida. O atacante Geuvânio é outro jogador machucado que acabou não viajando para Minais Gerais.

Diante das baixas no setor defensivo, um jovem da base ganhará a primeira grande oportunidade no time titular que enfrentará o Galo. Trata-se do garoto Matheus Thuler. O jogador de apenas 19 anos jogará ao lado de Léo Duarte, que tem 21 anos de idade.

A história do defensor como jogador de futebol começou no time de futsal do Fluminense, onde ficou até os 7 anos. Após ser dispensado no futebol de salão, aos 8 anos, o jovem passou a integrar a equipe da Gávea.

Em 2017, na equipe sub-17 do Flamengo, Thuler era titular e capitão da equipe que ficou a temporada inteira invicta. Dentro do clube, ele é tratado como um jogador com espírito de liderança. O atleta é fã de Fábio Luciano, ex-zagueiro do Fla, além de ter grande admiração por Sérgio Ramos, do Real Madrid. Em entrevista ao canal oficial do Flamengo no Youtube, o zagueiro comentou sobre seu perfil.

— Eu sempre fui capitão das equipes de base. Me sinto confortável com a faixa, gosto de pegar no pé e de ouvir meus companheiros. Eu era meio durão, ainda sou um pouco. Fui evoluindo, treinamento em espaço curto, e as coisas estão melhorando -, disse Thuler.

Esta não é a primeira vez que o garato no Ninho atua nos profissionais. Neste ano, o jogador jogou em cinco oportunidades: nas vitórias sobre Cabofriense, Bangu e Atlético-GO e nas derrotas para Fluminense e Macaé, sendo todos estes jogos válidos pelo Campeonato Carioca. Além de ter entrado em campo nesta temporada, Thuler foi relacionado também em 2017: foram três partidas no total, no qual atuou uma vez pelo Rubro-Negro, diante do Paraná, pela Primeira Liga.

Matheus estreia no Campeonato Brasileiro como titular em Minas Gerais, onde o Flamengo encara o Atlético MG, neste sábado (26), no estádio Independência. O embate contra o Galo é válido pela sétima rodada da competição e terá bola rolando a partir das 21h (horário de Brasília).

O post Conheça Matheus Thuler, zagueiro titular do Fla contra o Atlético-MG apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2KVmmOY

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote